O prazo para os eleitores regularizarem as pendências no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) termina nesta quarta-feira (04). Por conta da grande procura, o órgão orienta que os eleitores devem consultar a situação eleitoral no site da instituição (acesse aqui) antes de procurar o atendimento.
O diretor geral do TRE, Raimundo Oliveira, explica que os atendimentos são voltados para aqueles que necessitam prioritariamente solicitar a emissão da primeira via do título, fazer a regularização eleitoral ou a transferência de município. "Quem já vota normalmente não precisa vir agora só para fazer o cadastramento biométrico", alerta.
A recomendação do Tribunal é para que aqueles que estejam em situação regular evitem enfrentar as longas filas. No site do órgão, a informação pode ser visualizada no menu “Eleitor”, opção “Situação eleitoral”, onde a consulta pode ser feita informando-se o nome da mãe ou o número do título.
O diretor Raimundo Oliveira afirmou ainda que apesar das longas filas, existe um esquema especial que dará conta de realizar todos os atendimentos na capital baiana.
“Temos condição de atender todos os eleitores. Foi montado um esquema especial com 130 mesas de atendimento. As filas são formadas pela manhã, mas no final do expediente todos conseguem ser atendidos”, garante.