Tricampeão mundial, Joca Soares faz apelo sobre valorização das artes marciais na Bahia

O tricampeão mundial na categoria de kickboxing, Joca Soares, fez um apelo na sexta-feira (10) para que a população baiana dê mais importância as artes marciais.

A fala ocorreu durante a pesagem oficial dos atletas que participarão da 36ª Premiere Fight League (PFL), que teve início neste sábado (11), no Parque Shopping Bahia, ao lado do armazém convention, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Joca, um dos presidentes da PFL, cita diversos lutadores e, dessa forma, solicita que as diversas modalidades de artes marciais sejam valorizadas pelo público, tal como acontece com outros esportes.

“A arte marcial merece. A Bahia precisa entender que quem mais traz títulos para o nosso estado é o esporte ‘luta’. Vou citar Amanda Nunes, uma revelação nossa. Minotauro, Minotouro, Acelino Popó Freitas, Reginaldo Holyfield, Robson Conceição, Hebert Conceição, Adriana Araújo”, disse.

“São tantos atletas que a Bahia faz. Acho que está na hora do baiano encarnar a luta e ter mais orgulho, sermos a grande Cuba do boxe brasileiro. A Bahia, com muito orgulho, posso dizer que é a grande capital do esporte ‘luta’ do Brasil”, finalizou.

O PFL chega a Lauro de Freitas após estar presente em países como Estados Unidos, Argentina e Portugal. É a terceira vez que acontece na Bahia.

Os amantes das artes marciais poderão assistir de perto a performance de atletas do MMA, capoeira, boxe, kickboxing e muay thai. Um dos principais campeonatos de artes marciais do mundo, no local os expectadores poderão assistir a 11 lutas com 22 atletas de reconhecimento nacional e internacional, tendo o duelo entre Leleco e Mondragon como ponto culminante do dia.