Para quem traz a sua apenas no coração, é um dia de saudade. Mas para que tem a felicidade de ter a mãe perto é um dia para agradecer e louvar a Deus:
“Que tuas bênçãos cubram de luz a vida de nossas mães, para que em cada dia ela seja sempre mais presença do divino em nossas vidas, daí a cada mãe o prazer de ser amada por seus filhos, acolhida na velhice, Nossa Senhora de Fátima: mãe das mães, derrama tuas bênçãos a todas as nossas mães, amém!”, mensagem lida pelos fiéis ao final da celebração, na Catedral de Fátima.
Pe. Antônio Gomes, da cidade de Pedro Alexandre (paróquia de Nossa Senhora da Conceição), celebrou a 5ª noite de novena, participaram também: as comunidades: Santo Expedito e São João, com animação da Renovação Carismática Católica. Some-se a festa do dia das mães, nós, os comunicadores sociais e os funcionários públicos, representados pelo vice-prefeito de Paulo Afonso, Jugurta Nepomuceno.
“Hoje nós celebramos a Ascenção do Senhor, Jesus é levado aos céus depois de quarenta dias, e nós somos chamados a olhar a vida com outros olhos, perceber as circunstâncias com os olhos da esperança”, inicia Pe. Antônio.
Antônio reflete ainda que, está em Cristo toda força necessária para que o mal não prevaleça na vida cotidiana: “O mal, o egoísmo, as injustiças e o desespero não terão a última palavra sobre nossas vidas, nós não temos que ter medo”.
Perdão
“Antes de se falar em perdão é necessário que saibamos perdoar, se um marido não perdoa a esposa, ou filho não perdoa o pai, como podemos falar em perdão na Igreja?, precisamos exercitar o perdão, todos os dias”, disse o padre.
Depois da celebração Valéria do Arrocha comandou a festa para as mães que continuaram na Praça. Amanhã, 6º noite, a celebração será do Pe. José Antônio (Vigário Geral), e o arroz é o alimento para ser doado.