No povoado Caiçara, o vereador Gilmario Marinho, Secretaria de Agricultura e representantes do Banco do Brasil discutem a implantação de projeto para a irrigação de 35 hectares de banana naquela localidade

Na segunda feira, (13), o vereador Gilmário Marinho, se fez presente no povoado Caiçara, acompanhado do Secretário de Agricultura e Aquicultura do município, Jandirson Campos Torres, e prepostos do Banco do Brasil, oportunidade na qual foi discutido entre os associados daquela comunidade linhas de crédito para a implantação de um projeto irrigado da cultura de

banana na região.

 “Esse primeiro momento foi para discutir com os associados a viabilidade econômica do projeto bem como verificar junto ao Banco do Brasil as linhas de crédito que podem ser ofertadas.” disse o vereador.

O projeto, ainda em fase de discussão e planejamento, pretende irrigar uma área de 35 hectares de banana irrigada. 

“A Secretaria de Agricultura vem trabalhando e desenvolvendo uma série de projetos como este. Tenho a certeza de que em um breve espaço de tempo veremos estas terras produzindo e gerando emprego para as pessoas da nossa área rural.” Afirmou o Secretário.

Conversando com Arquimedes, engenheiro agrônomo da pasta de agricultura do município, ele nos afirma que a cidade tem um potencial para a irrigação de mais de 20 mil hectares, sendo que é necessário a busca de recursos para a implantação de um cinturão verde, contemplando desta forma diversos povoados da cidade e gerando oportunidades para o homem do campo.

“Entendemos que esta reunião define meios, técnicas, linhas de créditos e a viabilidade do projeto, um passo importante para a irrigação destas terras”. Finaliza Arquimedes.

ASCOM – Vereador Gilmário Marinho