Técnico Léo Condé comenta derrota do Vitória e afirma que houve desgaste físico e emocional

Mais uma vez, o Vitória teve o placar nas mãos, mas não conseguiu manter. A derrota inesperada para o Sergipe nesta quarta-feira (15), pela Copa do Nordeste, revelou um problema que tem acontecido com frequência: a queda de rendimento nos últimos minutos do jogo. Pelo que o técnico Léo Condé percebe, há um grande cansaço físico e mental entre os jogadores.

“Um dos principais fatores que percebi é o desgaste geral do aspecto físico e emocional por causa dessa quantidade elevada de jogos neste início de temporada. Mas não tem como fugir dessa maratona, é uma realidade (…) A equipe, pelo segundo jogo consecutivo, caiu de rendimento no mesmo período. O mais difícil a gente fez, abrir o placar, e depois não conseguimos sustentar. Claro que está muito corrido, mas nós temos que buscar soluções”, explicou durante entrevista coletiva depois da partida.

No próximo sábado (18), o Leão retornará ao campo para jogar contra o ABC, no Barradão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro é o vice-lanterna do Grupo A e, até o momento, não venceu na competição.

“Somente nós e os atletas vão ter a capacidade de reverter esse momento ruim. Vai ter que ter personalidade neste momento. Pensando na temporada como um todo, não podemos jogar como estamos jogando“, destacou o treinador.

Ao perguntarem sobre a possibilidade de contratar novos jogadores, ele disse que a questão está sendo debatida internamente.

“Todos sabem, tanto parte da direção quanto da comissão, que temos uma competição difícil pela frente, que é a Série B, e o clube vai em busca de reforços”, afirmou.