Desde que o cantor Neto LX lançou a música “Pensão Alimentícia”, que faz críticas ao sistema de pensão alimentícia e à sua ex-mulher Iolanda Souza, a polêmica vem gerando bastante repercussão. Ela por sua vez, se pronunciou hoje (16), em suas redes sociais, esclarecendo alguns pontos.
De acordo com Iolanda, o juiz havia decretado um determinado valor para Neto LX pagar pensão para o filho, além de 50% das despesas com escola, medicamentos e consultas particulares, que ele não teria arcado. No final do ano passado, ela disse que teve que trabalhar no colégio do filho para quitar uma dívida, que ele disse que assumiria.
No vídeo, Iolanda ainda esclareceu que o cantor estava pagando apenas R$ 500 de pensão alimentícia para o filho deles, o que não era suficiente para suprir as necessidades da criança, que precisa de uma alimentação diferenciada devido à intolerância à lactose.
“Eu sempre corri atrás de ter a nossa casa, água, luz, internet, feira e uma alimentação que ele precisa de uma alimentação diferente. E eu sempre corri atrás de tudo isso, porque com os R$ 500 que ele mandava, realmente não dava para suprir a necessidade da criança”, disse Iolanda.
Iolanda também lamentou a música lançada por Neto LX, que ofendeu não só a ela, mas também a outras mulheres que dependem da pensão para manter seus filhos. “Peço perdão às mulheres por essa ofensa, porque era algo que poderia ter sido resolvido judicialmente, mas está aí na mídia, exposto para todo mundo, né?”, afirmou.
A repercussão do caso nas redes sociais e na imprensa tem gerado diversos debates sobre o sistema de pensão alimentícia e a responsabilidade dos pais em relação aos cuidados com seus filhos. Enquanto isso, Iolanda segue lutando pelos direitos do filho, esperando que Neto LX cumpra com suas obrigações.
Confira o vídeo: