Ex-soldado do Exército é preso ao tentar entrar em circuito do Carnaval de Salvador

Na noite do último domingo (19), um dos delinquentes mais procurados do bairro de Valéria, em Salvador, Silas Gomes dos Santos, popularmente conhecido como “puxador de bondes”, de 24 anos, foi preso após tentar entrar no circuito Dodô (Barra/Ondina). Por meio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, ele foi identificado.

Silas é acusado de ter participação em homicídios e tráfico de drogas. Ele era alvo da Operação Araitak do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi monitorado em um dos pontos que possui o sistema. A plataforma da SSP acionou equipes no Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que notificaram as viaturas da 11ª Companhia Independente de Policiamento Militar (CIPM) após notarem a presença do rapaz.

O jovem foi abordado e, em seguida, levado à Polinter, onde permanece à disposição da Justiça.

Durante os quatro dias de folia em Salvador, o Reconhecimento Facial da SSP-BA ajudou na captura de 37 criminosos que estavam foragidos. Indivíduos suspeitos de assassinatos, roubos, comércio ilegal de substâncias, abusos sexuais e golpes foram encontrados pelas câmeras.