Nesta segunda-feira (20), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), falou sobre a possível indicação de Aline Peixoto para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A ex-primeira-dama do Estado da Bahia foi indicada pelo ex-governador Rui Costa para ocupar uma vaga no TCM.
Durante entrevista coletiva, Bruno Reis afirmou que é importante criticar os pontos fracos dos adversários, mas que, no caso de Tom Araújo, candidato que ele defende para a vaga, não há falhas a serem apontadas. O prefeito ainda ressaltou que não faz política contra pessoas e que seu posicionamento é pela manutenção de um representante da casa, ou seja, um ex-deputado ou um deputado com vínculo e histórico na casa.
Em contrapartida, o deputado estadual Hilton Coelho (PSol) criticou a indicação de Aline Peixoto, afirmando que há nítida influência de interesses particulares do ex-governador Rui Costa. Segundo Hilton Coelho, Rui Costa pratica uma política antiquada para a Bahia e tenta impor uma posição humilhante ao parlamento.
Aline Peixoto é esposa do ex-prefeito de Salvador, João Henrique, e teve seu nome indicado para a vaga no TCM após a aposentadoria do conselheiro Paolo Marconi.