Mulher com mandado de prisão é presa ao tentar visitar irmão no presídio

Na sexta-feira (24), uma mulher com mandado de prisão preventiva em aberto foi presa ao tentar visitar o irmão no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), ao passar pelo posto policial avançado da instituição, os agentes constataram a existência de um mandado de prisão em desfavor da mulher pelo crime de roubo.

Ela foi imediatamente detida e encaminhada à 27ª DP (Recanto das Emas) para os trâmites legais. O caso foi registrado enquanto ela tentava realizar cadastro no posto Na Hora. Não foram divulgadas informações a respeito das possíveis intenções da mulher de entregar objetos ilegais durante a visita ao irmão.

Essa ação mostra a importância da fiscalização nas unidades prisionais e o uso de ferramentas de segurança, como a checagem de mandados de prisão em aberto, para prevenir a entrada de pessoas com intenções ilegais nas unidades. Além disso, a detenção dela reforça a efetividade do trabalho das autoridades na captura de criminosos e na manutenção da ordem e segurança pública.