Zambelli revela que tem medo de acordar com a PF batendo na sua porta

Na quarta-feira (22), a deputada federal Carla Zambelli (PL) concedeu uma entrevista na qual expressou sua preocupação com a possibilidade de ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em uma das cinco Ações de Investigação Judicial Eleitoral que tramitam contra ela. A parlamentar bolsonarista também responde a três dessas ações no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Zambelli declarou que tem “expectativa” de que a Polícia Federal possa aparecer em sua porta e que agora “não é hora” de provocar o Supremo Tribunal Federal (STF). Caso ela seja condenada por crime comum pelo STF, ela não será presa devido ao seu foro parlamentar. No entanto, se for condenada pelo TSE e tiver seu mandato interrompido, ela perderá o foro.

De acordo com o site Metrópoles, Zambelli confessou aos pares no início deste mês que estava preocupada com o direcionamento que o TSE vem adotando nos processos de bolsonaristas e que vê uma probabilidade altíssima de ser condenada e ter seu mandato interrompido.

Entre as acusações nas ações, a deputada é investigada por abuso de poder político e de autoridade, de se beneficiar da desinformação para sua reeleição, de estimular ataques à democracia e de ter cometido abuso dos meios de comunicação para compartilhar fake news.