Confronto com a PM na Bahia termina com morte de suspeitos de roubo a banco e apreensão de armas e explosivos

Três suspeitos de roubo a bancos e carros-fortes foram mortos em confronto com a Polícia Militar na cidade de Uauá, no norte da Bahia, na manhã deste sábado (25). A quadrilha era responsável por diversos roubos na região e foi desarticulada após denúncias de que seus integrantes estavam na área.

A Companhia Independente de Policiamento Especializado Cipe/Caatinga foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou um grupo de suspeitos. Os criminosos desobedeceram à ordem de parada e abriram fogo contra os militares, enquanto tentavam fugir. Houve confronto, e três indivíduos foram encontrados feridos no chão. Eles foram socorridos a uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.

Durante a ação, a polícia apreendeu três fuzis, duas pistolas, artefatos explosivos, munições e outros materiais utilizados nas ações criminosas. Todo o material foi apresentado à delegacia do município.

O comandante da Cipe/Caatinga, major Ednaldo Siqueira Vieira, informou que o policiamento na região foi intensificado para coibir esse tipo de prática criminosa. Segundo o oficial, o grupo estava em um veículo e, ao avistar as guarnições, atirou. Houve confronto, mas a quadrilha foi desarticulada após a ação da polícia.