No último domingo (26), os meninos da base do Bahia estiveram no Camacan e foram derrotados diante do Itabuna por 4 a 0, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Depois do jogo, o técnico Rogério Ferreira disse que o time estava nervoso e lembrou que a partida contra o Doce Mel, também sob a sua liderança, teve alguns jogadores da equipe principal.
“Acho que um certo nervosismo por parte dos meninos. O jogo do Doce Mel teve a inserção de alguns jogadores do profissional e foi a primeira oportunidade desde que nos reunimos, o sub-20 mudou bastante e é natural que tenha nervosismo. A gente consegue queimar algumas etapas da idade, mas do processo a gente não consegue. Eles precisaram passar por isso, souberam superar, voltaram a competir, faz parte do processo“, disse.
Ao receber uma pergunta acerca da sequência do estadual, Rogério se restringiu a falar sobre o processo para evolução dos jovens atletas e evidenciou que o técnico Renato Paiva vai trabalhar o time da melhor forma possível para reencontrar o Itabuna nas semifinais.
“Falo como treinador do sub-20. A gente queria o triunfo, queríamos aproveitar da melhor maneira, mostrar jogadores talentosos. Infelizmente, em termos de resultado não deu, mas para o nosso processo foi muito importante. Tenho certeza que o Renato viu o jogo, conseguiu observar a equipe do Itabuna e a equipe vai se preparar da melhor maneira para a próxima fase”, explicou.
As equipes se reencontrarão nos dias 12 e 19 de março para determinar qual será o finalista da competição.