Homem morre após mexer em artefatos explosivos que seriam usados para pesca ilegal em Vera Cruz

No último domingo (26), um homem, identificado como Hamilton Barbosa Ferreira, de 40 anos, foi a óbito depois de uma explosão no momento em que manuseava artefatos que seriam usados para pesca ilegal na localidade de Jiribatuba, no município de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador. Nesta segunda-feira, Polícia Civil iniciou a apuração do caso.

A vítima estava em uma residência quando o artefato explodiu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer Hamilton, mas ele já estava sem vida.

Não foram divulgadas informações acerca do sepultamento do homem. Além dele, mais duas pessoas sofreram ferimentos. Não há detalhes sobre os estados de saúde delas, que também receberam atendimento do SAMU.

A denominada “pesca com bomba” é proibida e considerada crime contra o meio ambiente, com sanções que variam de prisão e multa a prestação de serviços à comunidade. A ocorrência poderá ser noticiada à Polícia Civil pelos telefones (71) 3235-0000 e 3116-9151..