Duas pessoas suspeitas de envolvimento em uma tentativa de roubo ao funcionário de um estabelecimento comercial no centro de Paulo Afonso foram presas, na terça-feira (17), por policiais do GTM. Uma arma de fogo também foi apreendida.
Foram presos, Rodrigo Gonçalves Ferreira, vulgo Guiga, por posse ilegal de arma de fogo e Itala Samara, moradora da Prainha, por roubo tentado.
A prisão ocorreu durante as investigações da tentativa de assalto ocorrida na rua das Mangueiras, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, centro de Paulo Afonso. Na ação, a vítima reagiu e atirou contra os criminosos que após uma troca de tiros, fugiram a pé e deixaram uma moto no local.
A moto foi apreendida e a polícia descobriu que o veículo era de propriedade de Itala Samara. A mulher foi localizada e encaminhada para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
Em depoimento, após muitas contradições, a mulher acabou confessando que a mando do seu namorado que se encontra preso no Presídio Regional de Paulo Afonso, emprestou o veículo para o ‘Guiga’.
Com base nestas informações, uma guarnição do GTM saiu à procura do suspeito que foi localizado e preso com um revólver cal. 38.
Os dois acusados foram autuados e presos e se encontram à disposição da justiça.