O secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão (PP), não compareceu ao carnaval da capital baiana, fato que foi bastante comentado. O ex-deputado federal não esteve presente nas agendas do prefeito Bruno Reis (União Brasil) durante a sua primeira semana como o ‘braço direito’ do alcaide depois da nomeação.
Na manhã desta terça-feira (28), Cacá revelou o motivo da sua ausência, além de comentar sobre a sua posição no progressista, uma vez que o Partido anunciou que deixará a oposição e irá se aliar ao governo do Estado na Assembleia Legislativa da Bahia.
“Foi minha primeira semana na prefeitura. Estava organizando minhas coisas, fazendo minha mudança de Brasília pra cá. Combinei com o Prefeito de organizar as coisas, misturou com uma virose e fiquei mais resguardado, mas acompanhei o melhor carnaval de todos os tempos”, disse.
Para as próximas eleições, ele garante que vai permanecer na oposição e almeja “ajudar dentro do que for possível dentro do meu grupo político, meus parceiros por Salvador e interior da Bahia”. Cacá é um nome que está sendo cogitado para concorrer à prefeitura de Lauro de Freitas, que já teve como chefiada pelo seu pai, o deputado federal João Leão (PP)
Em relação à questão no PP, ele disse que respeita a opinião dos deputados estaduais, porém espera que seja retribuído, mantendo a postura de oposição ao atual governo da Bahia.
“Particularmente não concordo [da decisão], coloco essa questão desde sempre para a executiva nacional e estadual. Eu defendo aonde as urnas nos colocaram, que é na oposição, mas sempre respeitei a posição de todos e tenho certeza que se o partido acompanhar a mudança para a base do governo vai respeitar minha decisão de manter na oposição.”