Nesta terça-feira (28), a polícia civil da 18ª Coorpin de Paulo Afonso, em ação conjunta com o Núcleo de Inteligência da Direção Geral da Polícia Civil de Alagoas e a Equipe do Cati Nordeste, prendeu Edson José de Souza, acusado de feminicídio em Quirinópolis, Goiás.
Ele estava foragido desde outubro de 2022, quando juntamente com o ex-marido da vítima, efetuou disparos de arma de fogo que atingiram a mulher no pescoço e ombro. Segundo as investigações, o crime foi motivado por uma suposta dívida da vítima com os acusados.
A prisão de Edson ocorreu em um ônibus interestadual com destino a Minas Gerais, no momento em que a polícia cumpria um mandado de prisão n°5636341-79.2022.8.09.0134.01.0002-24 em seu desfavor. Além disso, Edson foi flagrado com quatro porções de cocaína, o que agravou ainda mais a sua situação.
A ação conjunta das equipes da polícia civil de Paulo Afonso, do Núcleo de Inteligência da Direção Geral da Polícia Civil de Alagoas e da Equipe do Cati Nordeste demonstra a importância do trabalho em conjunto das autoridades para a captura de foragidos e combate ao crime organizado. Edson será encaminhado para Quirinópolis para responder pelo homicídio e pela posse de drogas.
A prisão de Edson traz um pouco de alívio para a família da vítima e reforça a mensagem de que a justiça será feita. A polícia civil de Paulo Afonso e a equipe do Cati Nordeste seguem trabalhando para garantir a segurança da população e combater a criminalidade.