Na quinta-feira (2), a missa de um mês de morte de Glória Maria será realizada na Capela de São José, na sede da Organização de Auxílio Fraterno (OAF), no bairro da Liberdade, em Salvador. Em 2009, Glória trabalhou no local como voluntária e adotou as duas meninas, Maria e Laura.
“Ela fez parte da família OAF quando praticamente se mudou para a instituição e ajudou a cuidar das nossas crianças, com toda a sua simpatia e simplicidade, não podia deixar de fazer essa homenagem”, lembra Jozias Sousa, diretor-presidente da OAF.
A cerimônia marca o trigésimo dia de morte da apresentadora, que morreu no dia 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Ela lutava contra um câncer e estava internada em um hospital da capital fluminense.
A jornalista da Rede Globo pediu uma licença do trabalho, em 2009, para focar em projetos pessoais e acabou parando em Salvador, onde conheceu a OAF. No local que ampara crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social, Glória prestou serviços voluntários e conheceu Laura e Maria. Em entrevistas, ela costumava dizer que, quando olhou para suas filhas pela primeira vez, foi como se as reconhecesse.
A missa será conduzida pelo padre Valson Sandes, às 10 da manhã, na Capela São José, que está situada na sede da OAF, na Rua do Queimado, nº 17, bairro da Liberdade, em Salvador.
O público será limitado devido à capacidade da capela. Ao término da Santa Missa, os estudantes da NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – apresentarão uma bela execução da Ave Maria.