A atriz e ex-secretária especial da Cultura no governo Bolsonaro, Regina Duarte, usou as redes sociais nesta quinta-feira (2), para se desculpar por ter apoiado um discurso xenofóbico contra os nordestinos e os baianos.
Ela havia divulgado o pronunciamento do vereador bolsonarista Sandro Fantinel, de Caxias do Sul, a respeito da descoberta de escravidão forçada nas vinícolas da região. Em seu discurso ele afirmou que produtores deveriam parar de contratar “aquela gente lá de cima”.
Regina, que foi advertida pelo Instagram devido ao excesso de postagens enganosas, compartilhou um vídeo de Jéssica Senra reprovando as afirmações do ex-Patriota.
Ela disse que, após divulgar o vídeo, recebeu várias interpretações sobre o que havia sido publicado e, então, procurou mais detalhes. “Volto agora para um pedido de desculpas por ter abordado um assunto de que não tinha embasamento suficiente”, disse.
Regina usou um “quem me conhece sabe” para dizer que não costuma apoiar a xenofobia, o preconceito e a injustiça social. “Minha história tem mostrado que os brasileiros, pra mim, são amados em sua totalidade e eu jamais me colocaria a favor de descriminações quanto aos meus irmãos nordestinos”.
“Quando me deparei com o indignado protesto do Vereador meu desejo foi propor em meu IG uma discussão sobre Xenofobia e Leis Trabalhistas. Na ocasião o assunto ainda não tinha tido maiores esclarecimentos, pelo menos pra mim, não era do meu conhecimento os motivos reais pelos quais o vereador se indignava tanto na tribuna”, afirmou a atriz.
Ela disse que, depois do pronunciamento, teve a impressão de que o discurso era “de um agricultor defendendo seu trabalho de contribuir para diminuir o desemprego no país”, e finalizou a publicação pedindo respeito “Respeita a Bahia! O Brasil nasceu aqui! Respeita o Nordeste!”.