Uma acusação grave contra a Prefeitura de Santo Amaro, Recôncavo Baiano, referente ao programa ‘Minha Casa Minha Vida‘, revela uma possível manipulação da lista de contemplados do programa no município.
A denúncia aponta que diversos beneficiários foram habilitados pela Caixa Econômica Federal, porém, sob o comando da atual prefeita, estaria ocorrendo uma seleção, alegando-se que as pessoas “abriram mão” do benefício.
A parlamentar Juliana da Pesca (PSB) informou à imprensa que, no último dia 27 de fevereiro, apresentou dois requerimentos para que a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Miriam Nascimento, disponibilizasse a lista com todos os beneficiados para os programas, localizado no conjunto habitacional ‘Vida Nova Sacramento’ e ‘Vida Nova Santo Amaro’.
“Os colegas da Casa Legislativa que estão na situação votam contra o pedido. Há relatos de pessoas que tinham casa própria e estariam sendo beneficiadas, bem como beneficiadas estariam pessoas contratadas pela Prefeitura. Dos beneficiários contemplados em nenhum site oficial ou no Diário Oficial do município”, informa a parlamentar.
“O meu nome estava na lista na época em que Ricardo era prefeito. O terreno ainda era só matagal e nivelava todos os meus documentos, para que as unidades fossem entregues”, desabafa uma moradora. “Os governadores federal e estadual fizeram e o município vem na contramão da coisa. Isso só prejudica a nós que precisamos”, conta outra cidadã.
A Prefeitura de Santo Amaro não se pronunciou sobre o caso.