Na manhã desta quinta-feira, 02, equipes da GEOP (Grupo Especial de Operações Penitenciárias), CPAC CAATINGA (Companhia de Policiamento de Ações em Caatinga) e diretor penal realizaram uma operação no presídio regional de Paulo Afonso, localizado na Bahia, para combater a entrada de materiais ilícitos. Durante a revista, foram apreendidos diversos celulares, drogas e outros produtos ilegais.
No total, foram encontrados 19 celulares, 14 carregadores, 45 gramas de substâncias análogas à maconha, 05 baterias de celulares e uma folha com anotações. Todo o material apreendido foi encaminhado à coordenação de segurança do presídio para análise e adoção de providências.
A direção penal do presídio de Paulo Afonso afirmou que a revista faz parte de uma série de ações preventivas que serão realizadas na unidade prisional para combater a entrada de materiais ilegais. É importante ressaltar que a entrada de produtos ilícitos em presídios é uma questão que precisa ser enfrentada com firmeza pelas autoridades, a fim de garantir a segurança da população.