Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Civil de Alagoas, por meio da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), prendeu Antônio Marclole Souza Nicolau, conhecido como “Marcole”, acusado de participar do assassinato brutal de Flávia Maria de Campos, conhecida como “Babalu”, em Delmiro Gouveia, no dia 4 de abril de 2021.
Na ocasião, “Babalu” teria sido mantida em cárcere privado e torturada por “Marcole” e outros três indivíduos – Welington Bezerra de Souza (Bombado), Domingos João de Lima (Domingos) e Warliton Fidelis da Silva Brandao (Teinha) – sob a alegação de que ela havia furtado um celular de um dos acusados.
Após o assassinato, “Marcole” e seus comparsas esquartejaram o corpo de “Babalu” e tentaram incinerá-lo em um terreno baldio, colocando as partes do corpo dentro de um sofá. Dois dos envolvidos, Welington e Warliton, já haviam sido presos e julgados. Warliton foi absolvido e Welington foi condenado a 28 anos e dois meses de reclusão.
Os outros dois acusados permaneceram foragidos até serem encontrados pela Ginpol. “Domingos” foi localizado no Mato Grosso, mas faleceu recentemente vítima de tuberculose. Com a prisão de “Marcole”, a polícia afirma que o “Caso Babalu” está totalmente esclarecido.
“Marcole” teve sua prisão preventiva decretada por homicídio qualificado, tortura, cárcere privado e ocultação de cadáver. Ele foi conduzido para a delegacia da cidade de Coruripe, onde permanece à disposição da Justiça. A prisão de “Marcole” foi coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, responsáveis pela Gerência de Inteligência Policial da Polícia Civil de Alagoas.
Com a prisão de mais um acusado e o esclarecimento completo do caso, espera-se que a justiça seja feita em nome de “Babalu” e de sua família, que sofreram com a brutalidade do crime.