Falso advogado é preso após dar golpe de R$ 70 mil em idoso

Um homem de 46 anos foi preso em Inhumas, região metropolitana de Goiânia, sob a acusação de aplicar golpes em idosos, fingindo ser um advogado. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o suspeito prometia reduzir as parcelas de financiamento de terrenos em um loteamento da cidade por meio de um acordo revisional. Pelo menos três pessoas foram vítimas do estelionatário, sendo que uma delas, um idoso de 62 anos, teve um prejuízo de quase R$ 70 mil.

O falso advogado foi preso na segunda-feira (6/3), após denúncias. A polícia informou que ele praticava esse tipo de golpe há cerca de um ano. As vítimas tiveram que negociar as dívidas com o banco para não perderem os terrenos, uma vez que, seguindo a orientação do suspeito, deixaram de pagar as parcelas dos empréstimos.

O golpista também se ofereceu para cuidar de um inventário relacionado à esposa falecida do idoso, alegando que precisava entrar com uma ação judicial contra outros herdeiros. O suspeito falsificou até uma guia de recolhimento judicial. O delegado responsável pelo caso, Miguel Mota, disse que o idoso foi a vítima mais prejudicada até o momento.

Caso seja condenado, o suspeito poderá cumprir uma pena de até cinco anos de prisão por estelionato. A polícia alerta as pessoas para ficarem atentas a possíveis golpes, principalmente por telefone ou internet. É importante verificar a identidade do profissional, checar se ele está inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e não realizar depósitos ou transferências bancárias antes de ter certeza da veracidade das informações.