Autor do assassinato do empresário Maicon Pacco é condenado a 24 anos de prisão em Paulo Afonso

O autor do assassinato do empresário Maicon Pacco, Danilo Oliveira da Silva, foi condenado a 24 anos de reclusão e 10 dias-multa pelo júri popular realizado no Fórum Adalto Pereira em Paulo Afonso, nesta quarta-feira (08/03/2023).

Maicon Pacco foi morto a tiros em fevereiro de 2021, enquanto estava sentado em um bar na Rua Tucuruí, no Bairro Tancredo Neves 1, em Paulo Afonso. O crime foi registrado por uma câmera de segurança de uma residência nas proximidades.

Durante as investigações, a polícia civil prendeu Danilo Oliveira da Silva, na cidade de Delmiro Gouveia, Alagoas, sob a acusação de homicídio qualificado mediante paga ou promessa de recompensa e impossibilidade de defesa da vítima. Ele foi identificado como o atirador, usando arma de fogo.

No julgamento, o Conselho de Sentença considerou que Danilo Oliveira da Silva cometeu os crimes tipificados e o condenou a 24 anos de reclusão e 10 dias-multa. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado no presídio regional de Paulo Afonso.

Além disso, o júri popular considerou que as testemunhas Leonardo Pereira dos Reis, Jailson Bezerra de Santana e Adelmo Tenório Cavalcanti cometeram crime de falso testemunho. Por isso, a autoridade policial deverá abrir um inquérito policial para investigar o caso.

A decisão foi anunciada às 17h41 desta quarta-feira (08/03/2023), após uma sessão que começou às 8h30 do mesmo dia, na Sala das Sessões do Tribunal de Júri de Paulo Afonso-BA.

Com essa decisão, a justiça espera trazer um pouco de paz para a família de Maicon Pacco e garantir que o autor do crime seja punido de acordo com a lei.