Família acusa PM de matar homem inocente em operação na BA

No último sábado (11), um homem, identificado como Givanildo Lino Silva, morreu após uma ação policial no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a família da vítima, Givanildo foi confundido com criminosos e os policiais militares chegaram atirando no local.

A Polícia Militar alega que durante rondas na localidade conhecida como Vila Nova de Portão no Pé Preto, os PMs avistaram um grupo de homens armados e houve um confronto. Após a troca de tiros, Givanildo Silva foi encontrado caído no chão e foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, uma pistola calibre .40, sete munições de .40, 34 pinos de cocaína e 79 trouxas de maconha foram encontrados com o homem. Entretanto, a família nega esses fatos.

O caso gerou protestos na região e a família da vítima cobra por justiça. A morte de Givanildo Silva reacende o debate sobre a violência policial e o racismo estrutural no Brasil.

Ainda é preciso aguardar as investigações para entender o que realmente aconteceu na ação policial que resultou na morte de Givanildo Silva. A PM deve se pronunciar oficialmente sobre o caso e dar mais detalhes sobre a operação.