Nova versão digital da Playboy segue estilo OnlyFans e atrai criadores de conteúdo

A revista Playboy está retornando ao mercado de uma forma diferente, acompanhando a nova plataforma da marca no estilo da rede social OnlyFans. Inicialmente, a publicação será lançada apenas digitalmente, sem versão impressa, mas os planos podem mudar no futuro. No Brasil, a Playboy deixou de ser publicada em 2018, e nos Estados Unidos durou quase 70 anos após seu lançamento, até março de 2020.

Conforme o site americano Variety, a nova versão digital contará com editoriais, matérias, ensaios fotográficos e outros materiais dos mais bem-sucedidos criadores de conteúdo. A ideia é apresentar a vida e as ideias desses produtores de conteúdo. Os criadores terão sua produção disponível gratuitamente, mas o acesso aos ensaios fotográficos completos, com bastidores e material exclusivo, só será permitido para quem pagar para seguir algum deles.

A plataforma da Playboy no estilo OnlyFans está disponível desde setembro de 2020. No entanto, ao contrário da rede social, ela permite apenas nudez, não pornografia. A empresa não se posiciona como uma plataforma adulta e busca atrair grandes criadores de conteúdo dispostos a mostrar os bastidores de suas vidas.

A primeira capa da nova Playboy já foi divulgada, apresentando Amanda Cerny, uma modelo e atriz que já foi capa da revista algumas vezes desde 2011, como a “coelhinha de platina”. Ela já ganhou mais de US$ 1 milhão na nova plataforma de criadores de conteúdo da marca. Algumas imagens selecionadas do ensaio fotográfico feito para a capa só ficarão disponíveis após um paywall em sua página pessoal no aplicativo da Playboy. A primeira edição da reencarnação da publicação será lançada nos próximos meses.