O Vitória, clube de futebol baiano que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, apresentou oficialmente Ítalo Rodrigues, de 37 anos, como seu novo diretor de futebol. Antes da coletiva de imprensa, o novo dirigente foi recebido pelo presidente do clube, Fábio Mota, que destacou a importância da contratação de um profissional com experiência na competição.
“Nós procuramos um diretor de futebol que tenha perfil e experiência na Série B, da mesma forma que trouxemos o treinador Léo Condé. Fomos buscar um diretor que já conhece a competição pelo Náutico (2019) e CSA (2021)”, afirmou o presidente.
Em suas primeiras palavras à frente da direção de futebol do Leão, Ítalo Rodrigues afirmou que a proposta é dar um novo rumo ao clube.
“Felicidade e orgulho de estar aqui nessa apresentação. O maior desafio é levar o Vitória de onde ele nunca deveria ter saído. O objetivo é fazer diferente do que vinha sendo feito, avaliar pontos positivos e negativos”, disse.
Questionado sobre o planejamento para o futuro na temporada, o diretor de futebol disse acreditar que o Vitória tem a oportunidade de iniciar bem a Série B do Campeonato Brasileiro.
“A partir do dia 02 de abril, que se encerra as inscrições, a gente precisa apresentar isso (contratações) para o torcedor. Obviamente, é uma competição longa, e a gente cria a expectativa de começar a Série B com uma atitude diferente e, sem dúvida alguma, com todos aqueles que vamos trazer para somar ao nosso elenco”, afirmou.
Além disso, ele esclareceu sua função anterior no Club Tacuary, do Paraguai.
“Quem conhece o futebol paraguaio sabe que ele ainda está muito aquém da profissionalização e da estrutura que tem no Brasil. Eu fui o primeiro diretor desportivo remunerado da história do clube. Eu participei do processo de consultoria para implementar a profissionalização do clube, e quanto à questão de ser o último colocado, talvez seja uma questão de desinformação. No Paraguai, o rebaixamento se dá por uma média das últimas três temporadas”.
Com a chegada de Ítalo Rodrigues, o Vitória espera que o clube possa ter uma nova mentalidade e um desempenho melhor na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em maio deste ano. A equipe espera contar com novas contratações e um elenco competitivo para alcançar seus objetivos na competição.