A investigação do ‘golpe do pix’ envolvendo profissionais da comunicação da Record TV Itapoan tem ganhado destaque na imprensa baiana. O repórter Marcelo Castro é um dos principais acusados de desviar a quantia de R$ 800 mil referentes a doações para famílias carentes.
Durante uma entrevista nesta quarta-feira (15), a repórter Daniela Mazzei, namorada de Marcelo Castro, afirmou que acredita na inocência do companheiro, mas espera as investigações e apurações para ter certeza dos fatos. Segundo ela, eles estão juntos há apenas 4 meses, mas já possuem um relacionamento intenso.
Questionada por um leitor sobre o padrão de vida adotado por Marcelo nas redes sociais, Mazzei preferiu não julgar a situação. Ela detalhou que também possui um padrão de vida, mas tem uma família estruturada e investimentos. Além disso, ela explicou que não sabe detalhes sobre a vida financeira de Marcelo, se ele recebe ajuda dos pais ou paga contas.
O ‘golpe do pix‘ tem se tornado cada vez mais comum no Brasil, e consiste em enganar pessoas e empresas para que realizem transferências via pix para contas bancárias falsas. As vítimas acabam perdendo o dinheiro transferido, e muitas vezes, como no caso da Record TV Itapoan, a quantia é destinada para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.