Técnico do Bahia lamenta eliminação e reclama de falta de tempo para treinar

O técnico Renato Paiva lamentou a eliminação do Bahia na Copa do Nordeste após o empate em 1 a 1 com o Fluminense do Piauí, na última terça-feira (14), em Teresina. Com apenas seis pontos no Grupo B, o Esquadrão de Aço não teve mais chances de classificação na competição regional. Em entrevista após a partida, Paiva reiterou sua insatisfação com a falta de tempo para treinar e avaliou a campanha da equipe.

Paiva ressaltou que o restante da temporada é composto por competições importantes, como o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Baiano, pelo qual a equipe está lutando para chegar à final.

“Não esperávamos sair mais cedo, mas foi uma prova que nos aconteceu de tudo, desde jogar bem até um erro individual nos fazer tomar um gol, tal como hoje, contra o Ferroviário remontamos um resultado e deixamos empatar… É uma competição que não nos correu bem, independente do resultado contra o Sport e Fortaleza. Fizemos um jogo de atacar muito, de criar oportunidades e depois em um erro fomos penalizados no primeiro remate do adversário. Depois tivemos que ir atrás do prejuízo. Não há outra coisa a fazer”, disse.

Questionado acerca do desenvolvimento do modelo de jogo da equipe, ele voltou a criticar a falta de tempo para treinar e mencionou as viagens em sequência que os jogares tiveram que enfrentar nas últimas semanas.

“Quem percebe de futebol, de treino, de elenco novo… É exatamente isso, tempo para trabalhar, o que não temos. Foram 19 jogos feitos em dois meses. É uma volta inteira no Campeonato Português. Mas a realidade é essa. Começamos bem a temporada nos primeiros jogos, mas na medida que vamos avançando sem treinar, perdemos referências, dinâmicas… Isso não vai melhorar de outra forma a não ser com tempo de trabalho. Do jogo contra o Jacuipense para o jogo contra o Vitória, depois não tivemos tempo. Um treino e viagem. Portanto é humanamente impossível, com 16 jogadores novos, uma equipe técnica nova, fazer milagre. Ficaram quatro, cinco jogadores da temporada passada. É viajar, treinar, voltar a treinar, voltar a viajar… Os últimos jogos foram dessa forma”, explicou.

Apesar das dificuldades, o time agora se prepara para enfrentar o Itabuna na semifinal do Campeonato Baiano neste sábado (18), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Bahia busca se recuperar na temporada e garantir sua presença em outras competições importantes do ano.