Uma menina de apenas 6 anos foi vítima de abuso sexual na última quarta-feira (15), na Escola Municipal Tércia Borges, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O agressor é um colega de sala, de 12 anos, que ameaçou a garota caso ela contasse o que havia acontecido.
Durante uma entrevista, o avô da vítima relatou como a família descobriu o crime. No dia do abuso, a menina voltou para casa cabisbaixa e quieta, chamando a atenção dos familiares. No banheiro, a mãe da garota notou um sangramento na região genital e suspeitou que algo havia acontecido com sua filha. Desesperada, a mãe pediu ajuda para a sogra, que levou a garota para conversar em particular.
Foi então que a criança revelou que um colega de escola havia abusado dela dentro do banheiro e a ameaçado caso ela contasse a alguém.
“Ela disse que tinha ido ao banheiro sozinha e que não é costume a escola permitir idas ao banheiro sem acompanhamento, mas, mesmo assim, isso aconteceu. Chegando lá, o menino já estava no banheiro, escondido. Quando ela entrou, o menino fechou a porta e tampou a boca dela, falou que não era para ela falar nada, que era algo entre eles”, relatou o avô.
Ela passou por um exame de corpo de delito e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde foi submetida a uma cirurgia. A Polícia Civil já registrou o caso na 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias e está investigando o ocorrido.
A prefeitura da cidade afirmou que está prestando apoio à vítima e à família, além de ter baixado uma portaria para instaurar uma sindicância e apurar os fatos. Todo o procedimento será realizado de modo sigiloso, a fim de preservar os envolvidos e suas respectivas famílias.