Técnico do Bahia justifica escalação do time principal em jogo contra o CRB

Na última quarta-feira (22), o técnico Renato Paiva explicou, durante uma entrevista coletiva, a escolha pela escalação do time principal do Bahia no jogo contra o CRB, mesmo após a eliminação do time na Copa do Nordeste. De acordo com o treinador, o time está trabalhando em um sistema novo e tinha apenas quatro jogos antes do início do Brasileirão para testá-lo.

Paiva também escolheu poupar o time titular contra o Fluminense-PI na terça-feira passada (15), explicando que o time jogou praticamente com os mesmos jogadores nos três jogos anteriores e que o risco de lesão seria muito grande se ele os colocasse em campo novamente.

O treinador afirmou que sua decisão foi baseada em sua experiência, conhecimento e análise do grupo, e que ele pensou mais na semifinal contra o Itabuna do que no jogo contra o Fluminense-PI. Ele destacou que o Bahia está próximo de conquistar um título que o clube não ganha há dois anos e que o estadual é muitas vezes desvalorizado quando ganho e suficiente para demitir treinadores quando perdido.

“Estamos trabalhando um sistema novo, só temos quatro jogos até o Brasileirão. Treinando pouco. Esse era o momento para meter a jogar o núcleo-duro da equipe. Decidi repetir para eles ganharem rotina em competição contra uma equipe muito boa”, disse Paiva.

Apesar da eliminação, Paiva prometeu que, com uma temporada de trabalho e um elenco reforçado, o Bahia está devendo uma Copa do Nordeste à sua torcida e que, na próxima temporada, com muito trabalho, o time vai devolver essa conquista aos seus torcedores, pelo menos sendo competitivo e se classificando.

O Bahia retorna ao campo no próximo domingo (26) para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano contra o Jacuipense, na Arena Valfredão. Com a nova escalação e o sistema de jogo em teste, os torcedores estão ansiosos para ver como a equipe se comportará em campo.