A Polícia Militar da Bahia destruiu uma plantação com 120 mil pés de maconha na zona rural da cidade de Umburanas, na região norte do estado. A ação ocorreu na última quinta-feira (23), porém, nenhum suspeito foi preso no local.
De acordo com informações da Polícia Militar, a plantação ocupava cerca de quatro hectares e as mudas tinham em média 30 centímetros de altura. Os criminosos responsáveis pelo plantio criaram um sistema de irrigação para manter a roça, além de construir um acampamento com energia elétrica, freezer, fogão e outros utensílios domésticos.
A operação que resultou na destruição da plantação de maconha foi realizada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga e da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina). O caso foi registrado na delegacia de Jacobina.
A destruição da plantação de maconha é mais uma ação da Polícia Militar na luta constante contra o tráfico de drogas na Bahia. A PM tem intensificado suas ações contra esse tipo de crime, buscando coibir a produção, venda e uso de substâncias ilícitas em todo o estado.