Jorge Vercillo, cantor e compositor brasileiro, está animado com seu novo projeto musical, intitulado “Raça Menina”, e com o show que será realizado em Salvador, Bahia, em maio de 2023. Em entrevista à imprensa, Vercillo afirmou que tem um carinho especial pela cidade e pelos soteropolitanos, destacando que Salvador é “a África que deu certo”.
O cantor revelou que a expectativa do público para o show é grande, já que possui um público fiel que contempla seus sucessos. Ele planejou homenagear as famílias com um repertório personalizado, incluindo músicas do novo álbum e também sucessos antigos, como “Final Feliz”, “Ela Une Todas as Coisas”, “Monalisa”, “Talismã sem Par” e “Melhor Lugar”.
Para construir um show único para a data, Vercillo disse que o maior desafio é escolher o repertório e utilizar o máximo de músicas do álbum. Ele também falou sobre o número inusitado de baianos envolvidos na produção e composição dos singles, incluindo produtores jovens como Peu de Melo e Rafinha RSQ.
O cantor está empolgado com a nova geração de músicos brasileiros que estão fazendo a ponte entre o afrobeat, reggaeton, trap, R&B e pop com a MPB, e se aventurando em novas abordagens e modelos de gravação mais intimistas.
O show ‘Raça Menina’ acontecerá no dia 13 de maio de 2023, às 19h, na Concha Acústica do TCA. Os ingressos já estão à venda no Sympla e na bilheteria do TCA, a partir de R$ 70. O show é uma realização da Íris Produção.
O evento será especial em evidência ao Dia das Mães e evidenciará o novo disco da artista, que tem o mesmo nome do show e foi montado com várias parcerias. Não é pela primeira vez que Vercillo canta na capital baiana, e em entrevista à imprensa, ele afirmou que Salvador é uma das cidades mais africanas, da africanidade mais rica que ele conhece. Para ele, estar aqui é como estar em casa.
Vercillo revelou que o público soteropolitano conhece muito bem o seu trabalho e se emociona muito com suas músicas. Ele se sente conectado com o público da cidade e está ansioso para realizar um show fantástico na Concha Acústica.
Durante uma entrevista, o cantor também mencionou que está em uma fase muito afim de cantar “Toda espera”, um samba que ele fez para homenagear a resistência da mulher brasileira. Ele também pretende revisitar hits antigos em novas versões, apresentando algo diferente, mas que seja familiar para o seu público.
Além disso, Vercillo elogiou o número de baianos envolvidos na produção e composição do novo álbum, destacando produtores jovens como Peu de Melo e Rafinha RSQ, além de Lorival Rodrigues, que produziu