O advogado Cledmylson Lhayr Feydit Ferreira, de 60 anos, que foi autuado por agredir uma mulher na semana passada, agora está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por ameaçar de morte o presidente do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional DF (OAB-DF) – e sua família.
Antônio Alberto do Vale Cerqueira, vítima das ameaças, registrou uma ocorrência na última quinta-feira (23/3), depois de receber mensagens intimidadoras enviadas por Cledmylson através do Instagram. De acordo com Antônio, as ameaças iniciaram depois que a Ordem suspendeu cautelarmente a carteira da OAB do acusado. Cledmylson, que é envolvido em dezenas de ocorrências, teria mencionado a esposa e filhas do conselheiro da OAB para coagi-lo.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) como ameaça, coação no curso do processo e crimes praticados virtualmente. Se as ameaças forem comprovadas, Cledmylson pode enfrentar acusações criminais graves e sua situação na OAB pode piorar ainda mais.