No último domingo (26), o Jacuipense empatou em 1 a 1 com o Bahia no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Embora tenha saído na frente, o time de Riachão do Jacuípe não conseguiu manter a vantagem e cedeu o empate. O técnico Jonilson Veloso avaliou que o resultado foi justo, considerando as chances criadas pelas duas equipes.
Em entrevista após a partida, Jonilson afirmou que o Jacuipense segue confiante na busca pelo título e que o time tem totais condições de vencer o Bahia na Arena Fonte Nova. Ele ressaltou que a estratégia traçada para o primeiro jogo foi positiva e que a equipe precisa manter a inteligência para jogar a segunda partida.
“Considero justo porque os gols que tivemos, não convertemos e se não fizemos acabamos não tendo essa vitória”, disse o técnico. “Mas dentro da estratégia que traçamos em relação ao Bahia, vemos como positiva.”
O jogo de volta acontece no próximo domingo (2), em Salvador. Quem vencer leva a taça, em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O Jacuipense quer seu primeiro título na elite do estadual, enquanto o Bahia, maior vencedor da competição, segue em busca do seu 50º título.