Durante uma sessão na Câmara de Vereadores de Itamaraju, na noite desta terça-feira (29), o secretário de Esporte e Cultura da cidade, Gustavo Souto, conhecido como “Bogão”, chamou o vereador Daniel Nascimento de corrupto.
O caso chamou a atenção por se tratar de uma autoridade que recebeu ilegalmente o Auxílio Emergencial do Governo Federal, no período da gestão Jair Bolsonaro (PL), mesmo recebendo um salário mensal de R$ 9 mil como secretário.
O vereador Daniel Nascimento não teria gostado da declaração e disse que tomará medidas judiciais contra o secretário. Em resposta, Bogão atacou os vereadores, acusando-os de estarem se “vendendo” para o prefeito da cidade, Marcelo Angênica, que também já foi denunciado por pagamento de propina para que vereadores aprovassem um empréstimo de R$ 50 milhões junto à Caixa Econômica Federal.
Além disso, o secretário já responde na justiça por ter ameaçado de morte opositores do atual prefeito, o que complica ainda mais a situação do gestor municipal. A discussão entre as autoridades seria apenas mais uma rotineira no cenário político, mas a presença de um secretário que recebeu ilegalmente o Auxílio Emergencial chama a atenção para a falta de ética e transparência no uso dos recursos públicos.