Prisão em Santa Brígida após homem agredir idoso, ameaçar esposa e ser flagrado com arma de fogo ilegal

Em Santa Brígida, um episódio envolvendo violência doméstica e agressão a idoso resultou na prisão de Macione Francisco dos Anjos, de 35 anos. O caso aconteceu no povoado de Riacho Fundo, onde Macione residia com sua esposa, Maria Geralda dos Santos Arcanjo. A vítima, José Barbosa de Carvalho, um idoso de 70 anos, foi encontrado desacordado, com dificuldades para respirar, após ser brutalmente agredido por Macione.

A polícia militar foi acionada pelo Conselho Tutelar depois que Maria Geralda denunciou sofrer violência doméstica e abuso sexual por parte do marido há anos. Anteriormente, Macione havia ameaçado os conselheiros tutelares e sua esposa. A guarnição acompanhou Maria Geralda até a residência no povoado de Riacho Fundo, para que ela pudesse recolher seus pertences e documentos pessoais.

Ao chegar à casa de Luciene, mãe de Maria Geralda, a guarnição encontrou José Barbosa de Carvalho, o idoso agredido. Conforme relatos, Macione atacou a vítima com chutes e pontapés na cabeça e na região do tórax. A guarnição prestou socorro ao idoso e, durante o trajeto, encontrou Macione próximo à sua residência.

Diante da resistência de Macione à prisão, os policiais tiveram de imobilizá-lo. Ele confessou possuir uma espingarda ilegal, que foi localizada pelos agentes, juntamente com 02 vasilhas com espoletas, 03 vasilhas com pólvora e 01 recipiente plástico contendo chumbo.

Macione Francisco dos Anjos foi conduzido à Delegacia Territorial de Paulo Afonso, onde teve o flagrante lavrado. A posse ilegal de arma de fogo foi registrada no boletim de ocorrência nº 207041-2023.