Paulo Afonso, na Bahia, foi palco de mais um caso de violência doméstica, no último sábado (1º). A Polícia Militar foi chamada para intervir na situação, que ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. Cleitiany Pereira dos Santos, de 30 anos, relatou ter sido agredida com socos e ameaçada de morte pelo seu companheiro, Marvel Gomes de Castro, de 34 anos.
De acordo com Cleitiany, a agressão aconteceu na residência do casal, localizada próximo a um ponto de ônibus. Quando os policiais chegaram ao local, solicitaram à mãe de Marvel que o chamasse para fora da casa, onde ele estava escondido no momento da chegada dos agentes. Em seguida, os policiais conduziram o casal à delegacia territorial para registrar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis.
A violência doméstica é um problema recorrente e grave em todo o Brasil, e é importante lembrar que a denúncia é fundamental para a proteção das vítimas. A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é uma importante ferramenta para combater a violência contra as mulheres, e prevê medidas de proteção para as vítimas, além de punições mais severas para os agressores.