Um homem de 51 anos foi morto a marteladas na tarde desta terça-feira (4) em Nova Hartz, cidade situada a 77 quilômetros de Porto Alegre. O suspeito do crime é o cunhado da vítima, um homem de 60 anos, que foi preso em flagrante pela polícia.
De acordo com as investigações conduzidas pela delegada Ariadne Langanke, responsável pelo caso, tanto a vítima quanto o suspeito dividiam o mesmo terreno, que era de propriedade da vítima. Os dois homens já haviam tido desavenças anteriores, e o suspeito vinha apresentando comportamento agressivo. Na manhã do crime, a esposa do suspeito, irmã da vítima, havia registrado uma ocorrência pedindo medidas protetivas.
Segundo a delegada, o suspeito teria confessado o crime a um vizinho antes de se esconder na região de mata próxima ao local do crime, onde foi encontrado pela polícia. Ele deve responder por homicídio duplamente qualificado, por ter utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe. Foi solicitada também a prisão preventiva.
O caso chocou a população de Nova Hartz, que se encontra abalada com a violência do crime. As investigações prosseguem para esclarecer os detalhes do ocorrido.