O governo do estado da Bahia entregou, nesta quinta-feira (6), a segunda etapa de implantação do Hospital do Homem, localizado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador. A unidade, inaugurada há seis meses, tem como objetivo oferecer atendimento especializado a pacientes com doenças do aparelho urinário 24 horas por dia, sete dias por semana.
Com um investimento de R$ 3,6 milhões, a ampliação do Hospital do Homem inclui seis novas salas para realização de exames, tais como urodinâmica e biópsia guiada por ultrassonografia. Além disso, o hospital agora conta com um local para observação pós-procedimentos e uma sala de biópsia guiada por ultrassonografia.
A unidade já tem capacidade para realizar mais de quatro mil consultas ambulatoriais e quase 500 cirurgias por mês, em adultos e crianças. A segunda etapa de implantação, inaugurada nesta quinta-feira, permitirá que o Hospital do Homem ofereça ainda mais serviços de diagnóstico, como coleta de material por meio de punção e biopsia, exames anatomopatológicos, ultrassonografia com doppler, ultrassonografia do aparelho urinário, bolsa escrotal e próstata.
Com a ampliação da unidade, a expectativa é que o número de procedimentos em urologia seja ainda maior, beneficiando a população de Salvador e de todo o estado da Bahia.
Durante a cerimônia de inauguração, o governador Rui Costa destacou a importância da ampliação da unidade para a saúde pública da Bahia. “O Hospital do Homem é uma unidade referência no atendimento especializado e, com essa ampliação, estamos fortalecendo ainda mais a oferta de serviços de urologia no estado. Investir em saúde é investir na qualidade de vida da população”, afirmou o governador.