Na tarde desta quinta-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante operação na região da Chapada Diamantina, apreendendo mais de 300 comprimidos de rebite durante abordagens distintas em frente à unidade operacional da PRF, no km 225 da BR 242.
De acordo com informações fornecidas pela PRF, os policiais realizaram a primeira apreensão por volta das 16h50, quando decidiram vistoriar uma carreta que seguia de Salvador para Luís Eduardo Magalhães. Durante a busca, foram encontrados 195 comprimidos de nobésio extra forte que estavam acondicionados em um recipiente de goma de mascar (pastilha).
Em outras cinco abordagens, a polícia apreendeu mais 111 unidades da droga, totalizando 306 comprimidos de anfetaminas retirados de circulação.
O uso de rebite está muitas vezes associado à condução em excesso de velocidade, perda do controle do veículo, colisões, direção agressiva e desatenta, além de execução de manobras de alto risco. Por essa razão, a PRF alerta que dirigir sob a influência dessa droga é uma infração gravíssima de trânsito, de acordo com o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e pode colocar em risco a vida do motorista e de outras pessoas.