O Vitória, um dos grandes clubes do futebol brasileiro, está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro após um ano na Série C. O início da temporada não foi nada animador para o Leão, que foi eliminado da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano ainda nas primeiras fases. Agora, o time baiano tenta se recuperar na competição mais importante do ano e começar uma nova fase em sua história.
A estreia do Vitória na Série B será neste domingo (16), às 16h, no estádio Barradão, em Salvador. O adversário será a Ponte Preta, de Campinas. Para a partida, o técnico Léo Condé terá alguns reforços importantes que chegaram durante o período sem jogos. O meia Matheusinho e o atacante Welder já foram regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estão à disposição do treinador.
Por outro lado, o Vitória também terá alguns desfalques importantes para a partida. O volante Diego Fumaça e o goleiro Thiago Rodrigues seguiram com seus respectivos tratamentos no último treino e não estarão aptos para jogar. Já o volante Pedro Bicalho, que reclamou de dores no joelho e estava em tratamento, iniciou a transição e pode ficar à disposição do técnico.
O jogo promete ser bastante disputado, já que os dois times têm o objetivo de subir para a Série A do Brasileirão. Os torcedores do Vitória esperam uma boa atuação do time neste domingo, para começar a Série B com o pé direito e mostrar que a equipe está pronta para brigar pelo acesso à elite do futebol brasileiro.