A banda mineira Jota Quest está completando 25 anos de carreira e continua comemorando em grande estilo. Depois de percorrer o Brasil com a turnê “De volta ao novo”, o grupo retorna à capital baiana neste domingo (16), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, para mais um show de celebração.
Em entrevista ao G1, o vocalista Rogério Flausino falou sobre a relação especial que a banda tem com Salvador e agradeceu ao público da capital baiana pela receptividade ao longo das décadas, desde o lançamento do primeiro disco.
“Desde os meus 25 anos já estava na estrada com a Jota Quest, então tudo que aprendemos na caminhada, desde o início é o mais marcante para mim. Aquela coisa de correr atrás para gravar o primeiro disco, entrar no estúdio pela primeira vez, arranjar um contrato com uma gravadora, os primeiros programas de televisão, são experiências inesquecíveis”, disse Flausino.
A turnê “De volta ao novo” é uma seleção de 25 músicas escolhidas pelos próprios músicos que representam a mistura de ritmos que compõe o grupo. Em cena, o cenário inspirado na química, o uso de telões e a criação do “elemento J” dão um toque moderno ao show, que é dividido em três atos: líquido, sólido e gasoso.
Flausino ressalta que a ideia não era apenas olhar para trás, mas sim falar sobre os dias de hoje e olhar para o futuro. “Queríamos dar um ar de moderno, um olhar para o futuro, efeitos, iluminação. Somos esse Jota Quest, os cinquentões com o pé no futuro”, completou o vocalista.
O Jota Quest é uma das bandas mais importantes do rock nacional, e flerta com o soul e o funk. Flausino destacou que o rock é a base da banda e que as principais inspirações são bandas de rock dos anos 80, como Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho e Cazuza.
“Estar em Salvador é sempre lindo. Eu estava com maior saudade do carnaval e quando foi chegando perto eu falei ‘preciso ir para Salvador’. Arranjei uma passagem correndo e foi a coisa mais linda do mundo, subi no trio no Farol da Barra e foi muito emocionante celebrar 18 anos de namoro e 16 de casado. A energia dessa cidade é magnífica, surreal. Já estou esperando o carnaval do ano que vem”, continuou Flausino.
O público baiano pode esperar um show marcante e muito emocionante. A banda promete chegar com o maior ritmo para celebrar esses 25 anos de carreira e continuar olhando para o futuro com muita energia e disposição para fazer ainda mais música boa.