Hoje (17/04), o presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, publicou a Resolução de nº 431/2023, criando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Esta CPI terá como objetivo investigar compras e contratações realizadas pelas Secretarias Municipais da Saúde e Desenvolvimento Social no ano de 2020, no enfrentamento da pandemia da Covid19.
A CPI terá duração de 90 dias e será composta por cinco membros escolhidos de acordo com as regras de proporcionalidade partidária e designados pelo Presidente da Câmara. Os cinco vereadores nomeados são: Pedro Macário (União Brasil), representando o governo; Paulo Tatu (PP), representando o governo; Leco (PSD), representando o governo; Gilmário Marinho (Podemos), representando o governo; Evinha Oliveira (Solidariedade), representando a oposição.
A CPI da Saúde tem como principal intuito investigar possíveis irregularidades na gestão dos recursos públicos destinados à saúde durante a pandemia da Covid-19, bem como acompanhar a eficácia das medidas tomadas pela Prefeitura no enfrentamento da crise.
A Câmara Municipal de Paulo Afonso tem se esforçado para manter o público informado sobre os desenvolvimentos políticos e está esperançosa de que esta CPI consiga levantar questões importantes e fornecer ao povo informações precisas sobre as atividades realizadas pela Prefeitura durante a pandemia.