O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado a prestar depoimento na Polícia Federal (PF) na próxima quarta-feira, dia 26, em Brasília. A oitiva faz parte do inquérito que investiga os responsáveis pelos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro, quando houve a invasão da Praça dos Três Poderes.
A intimação foi entregue a Bolsonaro, conforme informações do colunista Lauro Jardim. O depoimento do ex-presidente foi solicitado pela Procuradoria Geral da República (PGR) e autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou à PF a convocação de Bolsonaro para esclarecimentos.
Este será o segundo depoimento de Bolsonaro à PF desde seu retorno ao Brasil, após três meses vivendo nos Estados Unidos. No início de abril, o ex-presidente compareceu à sede da PF para prestar esclarecimentos a respeito do caso das joias da Arábia, outra investigação em andamento.
Os eventos de 8 de janeiro, que culminaram na invasão da Praça dos Três Poderes, representam um momento crítico na história política do país. A investigação busca identificar e responsabilizar os autores e possíveis instigadores dos atos, que atentaram contra a democracia brasileira.