Em um confronto emocionante e repleto de reviravoltas, Vasco da Gama e Palmeiras empataram em 2 a 2 neste domingo (23) à tarde no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão Série A. Os torcedores presentes no estádio presenciaram um duelo equilibrado, com gols de Pedro Raul e Gabriel Pec para o time carioca e Rafael Navarro e Artur para a equipe paulista.
O jogo começou com o Vasco mostrando atitude e eficiência nos contra-ataques. Pedro Raul foi quem abriu o placar, aproveitando uma jogada rápida e mortal. A euforia cruz-maltina não demorou a aumentar, já que Gabriel Pec ampliou o placar pouco tempo depois, aproveitando uma sobra de Weverton, goleiro do Palmeiras.
Porém, a equipe do Palmeiras não se abateu e, no final do primeiro tempo, conseguiu descontar o placar com um belo gol de cabeça de Rafael Navarro, que aproveitou um cruzamento preciso para balançar a rede. Com esse gol, o time paulista recuperou a esperança e voltou para a segunda etapa com outra mentalidade.
O Verdão assumiu o controle do jogo no segundo tempo, dominando a maior parte do tempo, com posse de bola e pressão constante no campo adversário. A persistência palmeirense foi recompensada quando Artur, em seu primeiro gol desde o retorno ao clube, também de cabeça, empatou a partida, finalizando o duelo em 2 a 2.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrentará o Corinthians no clássico Dérbi, que acontecerá no Allianz Parque. Enquanto isso, o Vasco terá pela frente o Bahia, em um duelo que será realizado em São Januário.