Um homem de 24 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, em 2020, foi preso na segunda-feira, 24, por policiais civis de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. O suspeito, que era vizinho da vítima, estava foragido até ser localizado pelos policiais na zona rural do município após investigação.
De acordo com o titular da DT/Cruz das Almas, delegado Felipe Ghiraldelli, o homem se aproveitou da confiança que tinha com a vítima por ser seu vizinho para cometer o crime.
A prisão foi possível graças à investigação realizada pelos policiais civis que conseguiram localizá-lo após meses de busca. O suspeito foi encaminhado para a sede da DT onde foi ouvido e em seguida encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames de lesão corporal. Ele segue custodiado à disposição da Justiça.
O caso chocou a população local e reforça a importância da denúncia de crimes dessa natureza. A Delegacia Territorial de Cruz das Almas reforça que a população pode denunciar crimes através do Disque-Denúncia, pelo número 181, com total anonimato e sigilo garantidos. A denúncia é importante e pode ajudar a combater a violência e proteger os direitos das vítimas.