A Operação Olho Mágico, que contou com unidades da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) em conjunto com equipes da Polícia Militar da Bahia, foi deflagrada nesta quinta-feira, 27. A ação resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão no interior baiano, visando desarticular grupos envolvidos com tráfico e homicídios na região.
Durante a operação, foi apreendido quarenta e um pinos de cocaína, seis tabletes de maconha, crack, 25 celulares, seis motocicletas, três balanças, dois revólveres, uma arma de fabricação artesanal e a quantia de R$ 1,5 mil em espécie, no centro do município de Milagres, distante 242 quilômetros de Salvador.
Um homem foi preso em flagrante durante a operação e será encaminhado à Justiça. O coordenador da 12ª Coorpin/Itaberaba, delegado Geraldo Adolfo, explicou que as diligências serão continuadas para capturar outros suspeitos que possam estar envolvidos com as ações criminosas.
A Operação Olho Mágico contou com a participação de policiais das Delegacias Territoriais de Milagres, Itaberaba, Mundo Novo, Baixa Grande, Macajuba, Ipirá, Ruy Barbosa, Itaetê e Iaçu, além de equipes do 11ª Batalhão de Polícia Militar, das Companhias de Emprego Tático Operacional (Ceto) e Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada) e das Rondas Especiais (Rondesp/Chapada).
Todo o material apreendido será encaminhado à perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), para serem utilizados como prova nos processos criminais em andamento.