Feira de Santana: Governo do Estado assume controle do Centro de Convenções

O Centro de Convenções de Feira de Santana passará a ser administrado pelo Governo do Estado após a aprovação da lei sancionada pelo prefeito Colbert Martins Filho (MDB) na última sexta-feira (28). A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município, marcando uma nova fase para o empreendimento que está paralisado desde 2004.

O local, que se estende por quatro e meio hectares e pertence à Prefeitura de Feira de Santana, está inserido no Projeto Técnico e possui limites inferiores aos descritos na Certidão de Cartório. A cessão do imóvel ao Governo do Estado foi solicitada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) com o objetivo de concluir as obras e revitalizar o Centro de Convenções.

Com essa nova direção, o Centro de Convenções não poderá ser utilizado para outros fins pelos próximos 30 anos. Entretanto, o prazo pode ser prorrogado por um período igual, caso haja interesse das partes envolvidas. A expectativa é de que a retomada das obras traga desenvolvimento e oportunidades para a região, impulsionando o turismo e a economia local.

O Portal de Notícias ChicoSabeTudo continuará acompanhando o desenrolar deste projeto, mantendo o público informado sobre os avanços e desafios na retomada das obras e a futura inauguração do Centro de Convenções de Feira de Santana.