Uma menina de apenas seis anos foi vítima de violência sexual e espancamento na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Segundo informações, a criança teria sido violentada pelo próprio tio e ainda teria sofrido agressões da esposa dele ao revelar o estupro.
O caso veio à tona quando a possível futura mãe adotiva da menina percebeu algo estranho com a criança. Ao acordar na terça-feira (02), a menina estava indisposta para ir para a escola. Questionada sobre o motivo, ela disse que estava com dor na região genital, pois o tio materno teria tocado seu corpo na noite anterior, durante o feriado do dia do Trabalhador. A criança teria passado a noite na casa do tio.
Preocupada com a situação, a mulher levou a menina para uma unidade de saúde. A médica plantonista disse que não havia escoriações, mas não descartou a possibilidade de estupro. Foi então que a menina contou para a assistente social que havia sido violentada pelo tio e que a esposa dele a havia castigado com chineladas e tratado com pomada ao revelar o abuso.
O Conselho Tutelar foi acionado e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. A Polícia Militar chegou a ir até um endereço ligado ao acusado, mas ele não foi encontrado.
A situação é ainda mais grave porque a mãe da criança está presa, o que a leva a passar alguns dias com a família materna e a outros dias com a paterna, que está em processo de adoção. É importante que as autoridades tomem medidas urgentes para garantir a proteção da menina e a punição dos responsáveis pelo abuso e agressão.