A briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro está esquentando. Nesta sexta-feira (5), o Esporte Clube Vitória desembarca no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para enfrentar o Botafogo-SP.
O time rubro-negro baiano, comandado por Léo Condé, tem a missão de retomar a liderança da competição. Apesar da perda do atacante Léo Gamalho, vitimado por uma tendinite, a confiança segue em alta. Afinal, o elenco tem se mostrado equilibrado e capaz de enfrentar adversidades.
Welder é o nome escolhido para substituir Gamalho no comando do ataque. Outra novidade no time titular é a presença do volante Diego Fumaça, que fará sua estreia com a camisa do Leão. Além deles, o meio-campo será reforçado pelo retorno de Giovanni Augusto, após duas partidas afastado por problemas físicos.
O Vitória vai a campo com Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Diego Fumaça, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Zé Hugo e Welder. Um time robusto e pronto para o desafio.
Do outro lado do campo, o Botafogo-SP tem em casa a chance de reabilitação após a derrota para a Ponte Preta. A equipe, que teve um início de campeonato promissor com três vitórias consecutivas, agora ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Mas, com um triunfo, também poderá terminar a rodada na liderança.